Jornal Estado de Minas

RARIDADE

Jovem chinês passará por cirurgia para diminuir tamanho anormal de pescoço

Fu Wengui possui o pescoço excepcionalmente grande por ter 3 vértebras a mais que o padrão

Correio Braziliense

Imagem postada em site norte-americano mostra o jovem: cirurgia será realizada por meio de doação - Foto: Imagem postada em site norte-americano mostra o jovem: cirurgia será realizada por meio de doação

Fu Wengui é um adolescente de 15 anos que vive em Pequim, na China, e sofre com um problema raro que lhe causa muita dor. Wengui possui o pescoço excepcionalmente grande por ter 3 vértebras a mais que o padrão.

De acordo com o jornal Daily Mail, quando tinha seis anos, Wengui foi diagnósticado com escoliose congênita e quadro de tórax anormal. Enquanto o número normal de vertebras é sete, ele possui 10.

A escoliose ocorre ainda no desenvolvimento do bebê, nas primeiras seis semanas. Fu Genyou, o pai do adolescente, diz que o filho sente dores ao andar. "Os nervos no pescoço o atrapalham", conta.

O jovem será submetido a uma cirurgia para correção da deformidade vertebral, informou o jornal. Uma instituição de caridade com sede em Pequim irá arcar com todos os gastos médicos necessários para a realização do procedimento. "Eu só espero que eu possa ter um pescoço normal”, diz Wengui.

.