(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Premier da Ucrânia pede manutenção das sanções do Ocidente contra Rússia


postado em 24/09/2014 23:40

O primeiro-ministro ucraniano, Arseni Iatseniuk, exortou nesta quarta-feira os países ocidentais a manter as sanções contra a Rússia até a Ucrânia recuperar "todo o seu território".

"Apelamos para que mantenham as sanções até que a Ucrânia tenha recuperado o controle de todo o seu território", declarou Iatseniuk diante da Assembleia Geral das Nações Unidas, onde denunciou, mais uma vez, "a invasão russa no leste da Ucrânia".

Horas antes, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, prometeu na Assembleia Geral que os países ocidentais suspenderiam as sanções caso a Rússia escolhesse "o caminho da diplomacia e da paz".

"Não confiamos nas palavras, acreditamos somente nos fatos e nos atos", disse Iatseniuk, que pediu à Rússia que "respeite suas obrigações internacionais e os doze pontos do acordo de cessar-fogo" de Minsk, firmado em 20 de setembro passado.

"Apesar da trégua, a cada dia perdemos soldados ucranianos" em combates com separatistas pró-Rússia, lamentou Iatseniuk.

O premier ucraniano também denunciou a atitude da Rússia, que "é um membro da insegurança além de sua posição no Conselho de Segurança" da ONU.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)