Jornal Estado de Minas

Cachorro cai em poça de asfalto e é resgatado por voluntários na Índia

No abrigo, os voluntários esfregaram óleo vegetal na tentativa de amolecer o asfalto. Após 3h de massagem, a substância começou a esquentar e derreter

Correio Braziliense
- Foto: Reprodução/YouTube
Um cãozinho de apenas cinco meses passou por momentos difíceis após cair em uma poça de asfalto em Udaipur, na Índia. Uma moradora que passava no local ficou impressionada com a situação do filhote, que estava petrificado com o corpo coberto de piche.
Voluntários da ONG Animal Aid Unlimited foram acionados e prestaram socorro. "Vimos os olhos dele em pânico. Ele não conseguia mexer nem um músculo. O piche estava duro como pedra, mas ainda morno o suficiente para tirá-lo dali e levá-lo para o abrigo de tratamento", diz um comunicado divulgado no site da organização.

No abrigo, os voluntários esfregaram óleo vegetal na tentativa de amolecer o asfalto. Após três horas de massagem suave, a substância começou a esquentar e derreter. O procedimento durou pouco mais de duas horas. Ao menos 90% do piche foi retirado no primeiro banho. "Ao longo dos dias fizemos mais sessões de lubrificação e de banho, e após uma semana ele estava totalmente livre da massa", afirmou um voluntário.

O cachorro também teve de tomar remédios para dor de estômago. Especialistas indicaram que o mal estar é devido a ingestão de piche no momento em que o animal tentava sair da poça.

Veja o vídeo: