Uma enfermeira de Dallas, nos Estados Unidos, reencontrou seu cachorro depois que o animal passou por uma quarentena. O cão da raça King Charles Spaniel foi isolado desde que ela adoeceu.
A enfermeira Nina Pham e o cachorro Bentley se encontraram numa casa vazia onde o animal passou 21 dias sob isolamento. Veterinários com equipamentos de proteção checavam o estado de saúde de Bentley diariamente.
"Gostaria de agradecer as pessoas de todo o mundo que oraram e mandaram seus sentimentos para mim e para o Bentley", disse a enfermeira. Durante uma coletiva de imprensa, ela disse que o cachorro é um de seus melhores amigos.
Pham foi diagnosticada com ebola em outubro. Ela contraiu o vírus enquanto cuidava de um paciente infectado vindo da Libéria.
Pham tornou-se a primeira pessoa nos Estados Unidos a ser infectada pelo vírus. Em 15 de outubro ela foi internada em Dallas, no mesmo hospital onde trabalhava, e foi transferida para o Centro Clínico dos Institutos Nacionais de Saúde no dia 16.
Em 24 de outubro foi declarada curada da doença. No mesmo dia, ela e o presidente Barack Obama se reuniram na Casa Branca para comemorar a boa notícia.
No mês passado, autoridades em Madri, na Espanha, causaram comoção pública ao decidirem sacrificar um cachorro que pertencia a uma enfermeira com ebola.