Jornal Estado de Minas

Presidente Cristina Kirchner segue internada em observação e realizará mais exames

A governante foi internada no Hospital Otamendi, em Buenos Aires, há cerca de 24h com um quadro febril infeccioso

Rodrigo Melo

Presidente foi internada na noite desse domingo em hospital de Buenos Aires - Foto: JEWEL SAMAD / AFP

O governo argentino divulgou uma nota dizendo que a presidente Cristina Kirchner cursou seu primeiro dia de internação com um quadro febril infeccioso e apresentando bacteremia. O quadro é caracterizado pelo grande número de bactérias no sangue, podendo levar a um choque séptico. O informativo tem a assinatura do Dr. Marcelo Ballesteros e do Dr. Daniel Fernandez, da Unidade Médica Presidencial.

A nota complementa que o estado de saúde da governante está estável e que ela continuará internada no Hospital Otamendi, em Buenos Aires. Kirchner passou por exames adicionais que revelaram uma inflamação no cólon sigmoide, que faz parte do intestino grosso. A presidente seguirá internada em observação e para o seguimento dos exames.

Durante o dia, a população ficou apreensiva com a falta de notícias sobre o estado de saúde da presidente. Políticos evitaram comentar o assunto e a única comunicação do governo foi a nota desta noite, 24 horas após a internação.

Perguntado por jornalistas na Casa Rosada, o secretário-geral da presidência, Oscar Parrilli, disse desconhecer o tema.
E em coletiva de imprensa no prédio do governo para falar das inundações que assolam parte do país, o chefe de gabinete, Jorge Capitanich, sustentou o comunicado médico e não deu outras informações sobre Cristina durante o discurso da manhã.

.