(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Presidente Cristina Kirchner segue internada em observação e realizará mais exames

A governante foi internada no Hospital Otamendi, em Buenos Aires, há cerca de 24h com um quadro febril infeccioso


postado em 03/11/2014 21:24 / atualizado em 03/11/2014 21:59

Presidente foi internada na noite desse domingo em hospital de Buenos Aires(foto: JEWEL SAMAD / AFP)
Presidente foi internada na noite desse domingo em hospital de Buenos Aires (foto: JEWEL SAMAD / AFP)
O governo argentino divulgou uma nota dizendo que a presidente Cristina Kirchner cursou seu primeiro dia de internação com um quadro febril infeccioso e apresentando bacteremia. O quadro é caracterizado pelo grande número de bactérias no sangue, podendo levar a um choque séptico. O informativo tem a assinatura do Dr. Marcelo Ballesteros e do Dr. Daniel Fernandez, da Unidade Médica Presidencial.

A nota complementa que o estado de saúde da governante está estável e que ela continuará internada no Hospital Otamendi, em Buenos Aires. Kirchner passou por exames adicionais que revelaram uma inflamação no cólon sigmoide, que faz parte do intestino grosso. A presidente seguirá internada em observação e para o seguimento dos exames.

Durante o dia, a população ficou apreensiva com a falta de notícias sobre o estado de saúde da presidente. Políticos evitaram comentar o assunto e a única comunicação do governo foi a nota desta noite, 24 horas após a internação.

Perguntado por jornalistas na Casa Rosada, o secretário-geral da presidência, Oscar Parrilli, disse desconhecer o tema. E em coletiva de imprensa no prédio do governo para falar das inundações que assolam parte do país, o chefe de gabinete, Jorge Capitanich, sustentou o comunicado médico e não deu outras informações sobre Cristina durante o discurso da manhã.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)