(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Obama quer uso de força militar contra Estado Islâmico

Casa Branca citou medida de 2001 que autoriza guerra contra terroristas responsáveis pelo atentado de 11 de setembro como base para atuais bombardeios


postado em 05/11/2014 19:01 / atualizado em 05/11/2014 20:17

O presidente americano Barack Obama afirmou que quer trabalhar com o Congresso em uma nova autorização para usar a força militar contra o grupo extremista Estado Islâmico. A aprovação marcaria um novo capítulo para militares americanos atuantes no Oriente Médio.

A Casa Branca citou a medida do Congresso em 2001 que autorizou a guerra contra terroristas responsáveis pelo atentando do 11 de setembro como base legal para os atuais bombardeios aéreos realizados contra o Estado Islâmico na Síria. A administração Obama também citou o convite do líder iraniano para que os EUA atacassem alvos do grupo extremista no Iraque.

Obama disse que o mundo precisa saber que os EUA estão unidos em torno desse esforço e que os militares norte-americanos merecem claro apoio do governo. O presidente falou um dia após as eleições de meio de mandato, em que seu partido sofreu perdas pesadas e republicanos alcançaram a maioria no Senado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)