A hashtag #Chespirito ocupou os primeiros lugares entre os assuntos mais comentados em todo o mundo no Twitter. No México, onde Roberto Bolaños era conhecido como Chespirito, uma corruptela para pequeno Shakespeare, o nome ficou em primeiro lugar nos trending topics. No Brasil também não foi diferente: #RIPChaves e #ObrigadoChaves foram as hashtags mais comentadas durante grande parte do dia.
As homenagens ao criador de Chaves e Chapolin se espalharam em diversas áreas. O vídeo da comemoração de um gol da Seleção Mexicana sub-21 tornou-se viral na internet. O primeiro gol dos quatro marcados ante a Seleção Venezuelana na final dos Jogos Centro-Americanos na noite de sexta-feira foi comemorado com chutes no ar, como Chaves fazia.
Uma das imagens mais compartilhadas foi um desenho difundido por uma página de fãs da DC Comics no México, que mostra os principais personagens da DC carregando o caixão do Chapolin. Lanterna Verde, Batman, Flash, Aquaman, Mulher-Maravilha e Robin seguram as alças do caixão.
Vários cartunistas também renderam agradecimentos. O cartunista venezuelano Eduardo Sanabria, que mostra o encontro de Chapolin com Carlitos, personagem imortalizado por Charles Chaplin (1889-1977).
O mexicano Vadelate desenhou Chaves indo ao encontro de Seu Madruga, Dona Clotilde e Jaiminho – cujos atores já faleceram – e uma bandeja cheia de sanduíche de presunto. “Lá em cima vai ter todos os que quiser, Chavinho”, escreveu Vadelate. A fixação do personagem de Bolaños pelo sanduíche de presunto também gerou um meme engraçado: uma montagem com Chaves ao lado de Fátima Bernardes segurando o sanduíche, pois a apresentadora global fez recentemente propaganda para uma marca de presunto.