Jornal Estado de Minas

França procura três criminosos envolvidos no ataque à revista

Após uma reunião de crise, ministro do Interior disse que tudo está organizado para neutralizar o trio que matou doze pessoas

Estado de Minas

Três criminosos estão envolvidos no violento atentado realizado nesta quarta-feira contra a revista francesa Charlie Hebdo, indicou o ministro do Interior, Bernard Cazeneuve, ao sair de uma reunião de crise no palácio presidencial.

"Tudo foi organizado para neutralizar o mais rápido possível os três criminosos que estão na origem deste ato bárbaro", afirmou o ministro, sem especificar o papel desempenhado pelas pessoas envolvidas.

Doze pessoas morreram e dez ficaram feridas nesta quarta-feira em um ataque de homens armados e aos gritos de "Alá é grande" contra a sede da revista satírica Charlie Hebdo, localizada em Paris. Segundoo presidente francês François Hollande, o ataque é o mais violento registrado na França em 40 anos. O país elevou ao máximo seu nível de alerta terrorista.

A Charlie Hebdo é uma publicação de tom humorístico e já satirizou várias vertentes políticas e religiosas. A sede da publicação já tinha sido alvo de ameaças após publicar caricaturas do profeta Maomé.

(Com AFP)

.