Washington, 08 - O Senado americano aprovou nesta quinta-feira uma medida para manter um programa de segurança federal de terrorismo até 2020. O projeto de lei reautoriza o programa, conhecido como TRIA, que permite ao governo atuar como segurador quando perdas causadas por um ataque terrorista ultrapassem determinados limites.
A legislação, aprovada com 93 votos a quatro, também exige que as seguradoras arquem com um fardo maior por quaisquer perdas relacionadas com o terrorismo efetuadas no âmbito do programa. O projeto segue para sanção do presidente Barack Obama.
As companhias de seguros, promotores imobiliários e as principais ligas esportivas estavam entre aqueles que fizeram lobby para uma extensão do programa, que terminou oficialmente no final de 2014 depois que o Congresso entrou em recesso sem tomar uma decisão sobre ele.
Um porta-voz do Departamento do Tesouro americano disse, em um comunicado, que foi "infeliz" a decisão de incluir mudanças na lei Dodd-Frank, mas aprovou a reautorização do TRIA. "Nós apoiamos uma renovação a longo prazo de TRIA, dado o importante papel que desempenha para a nossa segurança nacional e para a economia, ao tornar mais sensatas as reformas para reduzir ainda mais a exposição dos contribuintes", disse o porta-voz. Fonte: Dow Jones Newswires.