(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia aponta ligação entre atentado à Charlie Hebdo e tiroteio que matou policial

Investigações apontaram que há relação entre o ataque que deixou 12 mortos na quarta-feira e o tiroteio que matou policial um dia depois


postado em 09/01/2015 10:15 / atualizado em 09/01/2015 10:16

Policial foi morta e um homem ficou gravemente ferido no ataque um dia após o atentado à Charlie Hebdo(foto: Thomas Sanson/AFP)
Policial foi morta e um homem ficou gravemente ferido no ataque um dia após o atentado à Charlie Hebdo (foto: Thomas Sanson/AFP)

Depois de identificar o homem suspeito de ser o autor do tiroteio no qual uma policial morreu na quinta-feira no sul de Paris, a polícia confirmou que há relação do crime com o atentado à Charlie Hebdo. As autoridades chegaram a dizer que inicialmente não havia ligação entre os ataques.

Duas pessoas próximas ao suspeito de matar a policial foram detidas nesta sexta-feira na capital francesa, segundo fontes próximas ao caso. "O suspeito foi identificado. Duas pessoas próximas foram detidas", segundo estas fontes. Este tiroteio, que também deixou um ferido em estado grave.

A investigação sobre o tiroteio de Montrouge foi confiada a autoridades antiterroristas devido ao contexto atual e e às armas pesadas utilizadas pelo agressor, que também usava um colete à prova de balas. O homem abriu fogo contra uma policial municipal de 26 anos, que morreu pouco depois, e contra um agente municipal que ficou gravemente ferido.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)