Enquanto a Marinha da Indonésia disse que mergulhadores podem ter encontrados as caixas pretas do avião da AirAsia que caiu no Mar de Java há duas semanas. Eles se concentram em sinais detectados no mar. Três navios indonésios participam da ação, disse Indroyono Soesilo, ministro coordenador de Assuntos Marítimos. Os equipamentos ainda não puderam ser retirados da água, pois estão debaixo de destroços.
Apesar de notícias de que as caixas pretas já teriam sido encontradas, a informação não foi confirmada pelo porta-voz da Marinha, Manahan Simorangkir, que disse que os mergulhadores ainda não tinham encontrado os equipamentos.
A Comissão para Segurança de Transporte impediu um veículo operado remotamente de sondar a área de onde estavam vindo os sinais. Há o temor de que algum dano possa ser causado às caixas pretas. Os locais deverão ser examinados por mergulhadores.
Um sonar neste domingo detectou um grande objeto na mesma região de onde partiam os sinais. Oficiais inicialmente estavam esperançosos de que seria a principal parte da cabine o Airbus A320, mas os mergulhadores confirmaram que era apenas uma asa e destroços do motor. Fonte: Associated Press.