Jornal Estado de Minas

Amy Adams e Patricia Arquette ganham Globo de Ouro

AFP

Amy Adams conquistou neste domingo o Globo de Ouro de melhor atriz de comédia pelo filme "Grandes olhos", de Tim Burton, durante a cerimônia que acontece em Los Angeles.

A atriz superou Emily Blunt ("Caminhos da floresta"), Helen Mirren ("A 100 passos de um sonho"), Julianne Moore ("Mapa para as estrelas") e Quvenzhané Willis ("Annie").

Depois de ser cinco vezes indicada ao Oscar, Amy pareceu realmente surpresa com o resultado e brincou: "nem retoquei o batom".

"Eu me sinto profundamente feliz de estar aqui e interpretar Margaret, uma mulher que tinha uma voz tão frágil, mas um coração e uma visão artística tão fortes, que, finalmente, conseguiu falar com sua própria voz", afirmou.

"Tenho sorte de estar aqui hoje com um homem ao meu lado que nunca silenciaria minha voz", acrescentou.

Já a estatueta de melhor atriz coadjuvante foi para Patricia Arquette, por sua atuação em "Boyhood - da infância à juventude", produção de Richard Linklater filmada ao longo de 12 anos.

Patricia concorria com Jessica Chastain ("A Most Violent Year"), Keira Knightley ("O Jogo da Imitação"), Emma Stone ("Birdman") e Meryl Streep ("Caminhos da Floresta").

"Muito obrigada ao nosso diretor Richard Linklater, que foi um visionário, por me permitir ser parte de algo tão humano, simples, inovador e significante para a história do cinema", declarou a atriz, segurando sua estatueta.

.