O presidente francês François Hollande participou na manhã desta terça-feira de uma homenagem aos três policiais mortos nos atentados da última semana no país. Na sede da polícia em Paris, no velório dos oficiais, Hollande agraciou Franck Brinsolaro, Ahmed Merabet e Clarissa Jean-Philippe com a Legião de Honra francesa, honra máxima do país.
“Eles morreram para que nós possamos ser livres. É isso que nosso povo quis expressar nas manifestações pela França”, destacou o presidente. Hollande ainda lembrou a trajetória de cada um deles e destacou que os três morreram como policiais, com coragem e dignidade.
Clarissa Jean-Philippe foi assassinada na quinta-feira pelo terrorista Amedy Coulibaly. Franck Brinsolaro e Ahmed Merabet foram mortos na véspera, durante o ataque contra a revista Charlie Hebdo. Os atentados de Paris deixaram 17 mortos e vinte feridos na semana passada.
François Hollande encerrou o discurso dizendo que os ataques não serão esquecidos, mas que a França não irá ceder e seguirá em frente.