O velho "guru" Charles Manson, conhecido por uma série de assassinatos, não casou com a namorada de 26 anos, depois que a licença expirou, anunciou uma fonte oficial à AFP.
Manson, de 80 anos, e a noiva, Afton Elaine Burton, receberam em 7 de novembro uma licença de casamento de 90 dias, da qual o casal não fez uso. "Entendo que a licença expira em 5 de fevereiro. Os casamentos dos presos devem acontecer nos dias de visita. Não há visitas programadas entre hoje e 5 de fevereiro", afirmou à AFP Jeffrey Callison, porta-voz do Departamento Penitenciário da Califórnia.
Burton anunciou em agosto do ano passado que estava apaixonada por um dos assassinos mais famosos do mundo, do qual já se considerava esposa. Afton Elaine Burton, que deseja ser chamada de "Star" (estrela), descobriu a ideias de Manson quando era adolescente e sua profunda admiração a levou a se mudar para Corcoran, cidade da penitenciária, para poder visitar o noivo com mais frequência.
Manson está preso há mais de 40 anos por ter organizado em agosto de 1969 o assassinato de sete pessoas, entre elas Sharon Tate, a esposa do cineasta Roman Polanski, que estava grávida de oito meses. Em um primeiro julgamento, foi condenado à morte, mas a pena foi comutada para prisão perpétua quando a Califórnia suprimiu a pena capital em 1972.