Um vídeo de dois humoristas americanos tem despertado a ira de alguns brasileiros no YouTube. Com menos de 50 mil visualizações até o fechamento desta matéria e mais de mil comentários, o vídeo, intitulado 'If American Tourists Acted Like Brazilians' (Se turistas americanos agissem como brasileiros), satiriza o comportamento dos brasileiros quando visitam a Disneylândia, na Flórida, nos Estados Unidos.
Durante os quatro minutos de gravação, a dupla pede ajuda aos funcionários do parque, tira várias selfies, pula a barreira das filas e faz bastante barulho no parque. O inglês falado por eles é ruim e tem um vocabulário pobre, com poucas palavras. Em determinado momento, os dois insistem em repetir o único termo que parecem conhecer, apesar de o funcionário não entender o que os dois estão pedindo.
Vestidos com roupas tropicais, óculos escuros espelhados e pochete, os dois parecem perdidos o tempo inteiro. Ao verem patos em uma lagoa, ficam apontando e imitando o som emitido pelo animal. Entre os comentários que criticam o vídeo, há argumentos de que os americanos também vêm até o Brasil sem saber falar a língua e que o conteúdo foi ofensivo.
A trilha sonora do vídeo tem referências brasileiras como a música “Mas que nada”, de Jorge Ben Jor e o hino “Eu sou Brasileiro”, de Nelson Biasoli.
Assista: