(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mulher pede divórcio após marido se recusar a abandonar filho com Down

Divorciado e sem ter onde morar, o pai do bebê criou um perfil em um site de crowdfunding para juntar dinheiro suficiente para criar o filho durante um ano


postado em 06/02/2015 12:54 / atualizado em 06/02/2015 13:17

Com o dinheiro arrecadado, o pequeno Forrest vai se mudar com o pai para a Nova Zelândia(foto: Reprodução/Facebook)
Com o dinheiro arrecadado, o pequeno Forrest vai se mudar com o pai para a Nova Zelândia (foto: Reprodução/Facebook)
O nascimento do pequeno Leo, em 21 de janeiro, poderia ser o dia mais feliz da vida dos armenos Samuel Forrest e Ruzan Badalyan. Apesar disso, pelo fato de a criança ter síndrome de Down, a mãe transformou o momento em uma situação desumana e constrangedora. Deu um ultimato ao marido e disse que, ou o casal abandonava o bebê, ou ela pediria o divórcio. A segunda opção veio em uma semana, quando Forrest se recusou a deixar o filho.

"Eu olhei para esse rapazinho e achei ele lindo. Ele é perfeito e eu vou ficar com ele", afirmou Forrest à rede americana ABC. Com o filho nos braços, o pai ficou sem casa e, sem saber o que fazer, entrou na internet com o pedido de ajuda.

Forrest criou um perfil em um site de crowdfunding (financiamento coletivo) para que doadores enviassem dinheiro suficiente para que ele conseguisse criar o filho por um ano: US$ 60 mil, mas, até a manhã desta sexta-feira (6/2), o valor já havia chegado a US$ 190 mil, de mais de 6 mil doadores.

Na noite desta quinta-feira, Forrest agradeceu aos que participaram da campanha: "Leo é um cara de sorte por ter o apoio de milhares de amigos como vocês, pelo mundo", escreveu. Com o dinheiro, pai e filho se mudarão para a Nova Zelândia e apoiarão entidades especializadas na Armênia, para que mais pais deixem de abandonar os filhos.

Procurada pela rede ABC, a mãe de Leo confirmou que teve um bebê com síndrome de down recentemente, e que abandonou o marido, mas se recusou a dar mais informações.

(foto: GoFoundMe/Divulgação)
(foto: GoFoundMe/Divulgação)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)