Jornal Estado de Minas

Barbeiro corta cabelo de crianças no estilo 'homem velho' como forma de castigo

Profissional é adepto do discurso "'se você quer ser um adulto, se pareça com um". Atitude criou polêmica nas redes sociais

Correio Braziliense
- Foto: Reprodução/Facebook
Um barbeiro em Atlanta, nos Estados Unidos, tem causado polêmica nas redes sociais por aplicar um corte de cabelo diferente para crianças que não obedecem os pais. Russell Frederick raspa o topo de cabeça dos meninos para que pareça calvície. O estilo foi apelidado como "Especial Benjamin Button" ou "Homem velho".

Frederick tem orgulho de aplicar o castigo e recentemente postou, no Facebook, a imagem de um menino com o corte: "Então você acha que pode agir como um adulto? Agora você se parece com um", escreveu. A foto se espalhou pelo mundo, com alguns comentários incentivando e outros julgando a ação do barbeiro.

Antes de se tornar público, porém, o castigo já era comum na casa de Frederick, que tem um filho de 12 anos. Como ele não se comportava na escola, o pai aplicou o corte "Benjamin Button". "Mostrei uma foto do filme a ele e disse que seria o próximo passo se ele não ficasse quieto. Ele melhorou o comportamento", contou o profissional, à rede CNN..