Um avião da Delta Airlines saiu da pista na tarde desta quinta-feira quando tentou pousar no Aeroporto de LaGuardia, em Nova York. Segundo o Corpo de Bombeiros, o motivo do acidente foi a forte nevasca que atingiu a cidade. A aeronave transportava 125 passageiros e até o momento, não há informações sobre feridos. A companhia aérea assegurou, no entanto, que todos eles foram retirados do avião.
"O voo 106 da Delta de Atlanta a NovaYork-LaGuardia saiu da pista 13 durante a aterrissagem. Os passageiros deixaram o avião em tobogãs e foram levados para o terminal de ônibus", assinalou.
Imagens nas redes sociais mostravam parte do avião preso na pista, com os passageiros descendo ordenadamente as escadas e caminhando na neve. Milhares de voos foram cancelados nos Estados Unidos e as escolas e funcionalismo público tiveram suas atividades encerradas nesta quinta-feira diante da previsão de uma tempestade de neve que afetará o leste e o sudeste dos Estados Unidos.
Mais de 2.600 voos foram cancelados quando a neve começou a cair no início desta quinta-feira, com previsão de alcançar entre 10 e 15 centímetros, acompanhada com uma queda de temperatura até -13 graus centígrados durante a noite, segundo os serviços meteorológicos.
Em Nova York são esperadas nevascas de 7 a 18 centímetros e as temperaturas que devem cair a -10 graus centígrados à noite. Os alertas de nevasca atingem 29 milhões de americanos, do Texas (sul) a Nova Inglaterra (nordeste), passando pelas costas de Virgínia (leste).