Jornal Estado de Minas

EUA e ONU condenam atentado contra museu na Tunísia

Ataque deixou pelo menos 21 mortos no museu que fica dentro de complexo do Parlamento no país

AFP

O governo dos Estados Unidos condenaram nesta quarta-feira o atentado contra o museu nacional da Tunísia, que deixou pelo menos 21 mortos, entre eles 17 turistas estrangeiros, e expressou sua solidariedade com o povo do país.

"Os Estados Unidos condenam nos termos mais fortes possíveis o ataque terrorista de hoje no Museu do Bardo na Tunísia", indicou o secretário de Estado John Kerry em um comunicado.

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, também condenou o que chamou de deplorável ataque contra o museu tunisiano e transmitiu suas profundas condolências às famílias das vítimas. Dezenove pessoas, incluindo 17 turistas estrangeiros, foram mortos nesta quarta-feira no ataque contra o Museu do Bardo em Túnis, o primeiro ato contra estrangeiros desde a revolução tunisiana. Este ataque terrorista, segundo o ministério do Interior, afeta o país pioneiro da Primavera Árabe que, ao contrário dos demais Estados que viveram movimentos contestatórios em 2011, conseguiu escapar até então da onda de violência ou de repressão.

.