Jornal Estado de Minas

Time de futebol da Suécia muda de avião e escapa de acidente nos Alpes

Técnico e jogadores do Dalkurd FF, da 3ª divisão do futebol sueco, desistiram do voo porque tempo de espera da escala em Dusseldorf era muito longo

AFP

Uma equipe da 3ª divisão do futebol sueco, que deveria estar no A320 da Germanwings que caiu nesta terça-feira nos Alpes franceses, se salvou da catástrofe por uma mudança de aviões no último momento.


O Dalkurd FF, de Borlänge, tinha a intenção de embarcar no voo que faria o trajeto Barcelona-Dusseldorf e, na cidade alemã, mudaria de avião para voltar à Suécia, depois de uma estadia na Catalunha.


No aeroporto de Barcelona, os jogadores e técnico da equipe desistiram do fatídico voo porque o tempo de espera da escala em Dusseldorf era muito longo e, finalmente, os integrantes da equipe se dividiram em outros três aviões, que passaram por Zurique e Munique.


"A todos que tentaram falar com a gente nestas últimas horas, estamos em casa sãos e salvos.

Era outro avião. Descansem em paz", declarou o goleiro Frank Petterson na rede social Twitter.


O diretor esportivo da equipe, Adil Kizil, explicou ao jornal Aftonbladet que a equipe se salvou por pouco: "Realmente, devíamos estar nesse avião" que caiu nesta terça-feira nos Alpes, com 144 passageiros e seis tripulantes a bordo. Não há sobreviventes e a causa do acidente ainda é desconhecida.


"Havia quatro aviões que faziam esse trajeto rumo ao norte passando pelos Alpes, quatro aviões e nós tínhamos jogadores em três deles. Podemos dizer que tivemos muita, muita sorte", completou.


O Dalkurd FF é um clube da comunidade curda da Suécia e seus torcedores são membros da diáspora desta comunidade no mundo todo.

.