A chanceler alemã, Angela Merkel, disse hoje estar profundamente chocada com a informação de que o co-piloto do avião da Germanwings aparentemente provocou deliberadamente a queda da aeronave após ter se trancado sozinho na cabine.
"Hoje, chegou a nós a notícia que dá a esta tragédia uma nova dimensão, aparentemente incompreensível", disse Merkel. "Fui atingida por esta notícia, provavelmente da mesma forma que a maioria das pessoas. Isso é algo que vai além de qualquer poder da imaginação. Nós ainda não sabemos o contexto e é por isso que continua sendo tão importante prosseguir com as investigações até que cada aspecto tenha sido investigado exaustivamente", complementou.
Ela reiterou a promessa que fez a líderes da França e da Espanha na quarta-feira de que seu governo faria tiodo o possível para ajudar a esclarecer todos os aspectos da tragédia, na qual 150 pessoas morreram.
O co-piloto, identificado como Andreas Lubitz, de 28 anos, cresceu na cidade alemã de Montabaur.
O Ministério Público da França informou que o piloto foi intencionalmente fechado para fora da cabine de pilotos minutos antes do Airbus A320 cair nos Alpes franceses. Fonte: Dow Jones Newswires.