Equipes de resgate encontraram um celular intacto entre os destroços do avião da Germanwings. Nele, os peritos descobriram um vídeo com imagens dos tripulantes minutos antes da queda. O desastre com a aeronave, na última terça-feira, matou 150 pessoas. O voo partiu de Barcelona, na Espanha, para Düsseldorf, na Alemanha, e segundo as investigações, foi derrubado de propósito pelo copiloto Andreas Lubitz.
A revista francesa Paris Match e o jornal alemão Bild afirmam que tiveram acesso ao vídeo, por meio de uma fonte próxima à investigação, mas não o divulgaram. Segundo os periódicos, o áudio condiz com as conversas registradas em uma das caixas-pretas do avião.
De acordo com a publicação francesa, "o vídeo estava trêmulo e por isso, difícil de identificar as pessoas. Porém, no áudio é possível ouvir os passageiros gritando e pedindo ajuda em diversas línguas, aparentemente, cientes do que ocorreria minutos depois".
O jornal alemão detalha que um "barulho metálico, como se tivessem batendo em uma porta, é ouvido três vezes. Perto do momento em que o avião vai cair, os gritos se intensificam e depois, silêncio".
Corpos
Nesta terça-feira, os soldados alpinistas encerraram a retirada dos corpos, no local da queda do avião. Investigadores ainda procuram a segunda caixa-preta do A320.