O senador Rand Paul oficializou nesta terça-feira sua candidatura à indicação do Partido Republicano para as eleições presidenciais dos Estados Unidos de 2016, sendo assim o segundo segundo republicano a entrar na corrida pela Casa Branca.
"Sou candidato à presidência para que nosso país retorne aos princípios da liberdade e de um governo limitado", afirma o site randpaul.com, horas antes de um discurso que marcará o lançamento de sua campanha em Louisville, Kentucky (região central dos Estados Unidos).
Há duas semanas, Ted Cruz anunciou sua pré-candidatura pelo Partido Republicano e em breve deve ser a vez de Jeb Bush, que lidera as preferências dos eleitores republicanos mesmo sem um anúncio oficial. Do lado democrata, Hillary Clinton já tem uma equipe de campanha, o que dá a entender que não está longe o dia em que entrará oficialmente na corrida pela indicação do partido do presidente Barack Obama.
Conservador "libertário" e precursor do Tea Party, Rand Paul é senador desde 2011. Seu pai, Ron Paul, foi três vezes candidato à presidência dos Estados Unidos.