Um curioso coala apelidado "Blinky Bill" passeou pelo setor de urgências de um hospital australiano, explorando a sala de espera durante vários minutos antes de mudar de ideia e abandonar o centro. A inesperada visita, registrada pelas câmeras do sistema de segurança do hospital, encantou os funcionários do centro e viralizou nas redes sociais.
O chefe-executivo do Serviço de Saúde do Distrito Oeste, Rohan Fitzgerald, explicou à AFP que o animal entrou tranquilo no hospital situado na cidade de Hamilton, 300 km a oeste de Melbourne. "Era um coala e sabia o que queria", brincou Fitzgerald.
O animal entrou às 3h30 da manhã. As portas automáticas o captaram e se abriram, e "ele entrou na sala de espera sozinho", acrescentou o funcionário. O coala passeou por alguns minutos e depois saiu por onde havia entrado.
O incidente, ocorrido em 20 de abril, foi publicado no Facebook na noite de segunda-feira e conseguiu 40.000 visualizações.
Os coalas, muito populares e queridos na Austrália, estão ameaçados há várias décadas, devido, sobretudo, à degradação de seu habitat, às doenças, aos incêndios e aos ataques de cachorros. A Australian Koala Foundation estima que atualmente restam menos de 100.000 exemplares vivendo em liberdade.