(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Nigel Farage permanece à frente do Ukip


postado em 11/05/2015 14:07

Nigel Farage, que renunciou na sexta-feira à direção do Partido para a Independência do Reino Unido (Ukip), voltou em sua decisão e continuará presidindo o partido antieuropeu e anti-imigração.

A promessa do homem de 51 anos durou apenas um final de semana. Derrotado nas eleições gerais de quinta-feira em Thanet sul, uma circunscrição do sudeste da Inglaterra, ele renunciou, como havia prometido em caso de fracasso.

"Sou um homem de palavra", disse então o eurodeputado, que não fechou a porta a um retorno após um verão de "descanso e reflexão".

Três dias depois, retornou à liderança após a rejeição de sua renúncia pelo comitê executivo de seu partido.

"Como prometido, Nigel Farage apresentou oficialmente sua renúncia como líder do Ukip. Ela foi rejeitada por unanimidade pelos membros do comitê (...) Desta forma, Nigel Farage retirou sua renúncia e continuará presidente do Ukip", explicou o presidente do comitê, Steve Crowther, em um comunicado.

Ele ressaltou que, após a reeleição do primeiro-ministro conservador David Cameron, a campanha para um referendo sobre a permanência do Reino Unido na União Europeia já havia começado e que o Ukip "precisava de sua melhor equipe com Nigel à frente".

A notícia deve ser recebida com um grande alívio por seus partidários, uma vez que Farage encarna o partido que ajudou a fundar em 1993.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)