Google e Twitter anunciou uma parceria nesta terça-feira para exibir tweets nos seus resultados de pesquisa, retomando um acordo que terminou em 2011.
A medida permitirá que o Google obtenha mais resultados em tempo real em suas consultas de pesquisa, e ajudará o Twitter a ganhar impulso depois de um lento período de crescimento no número de usuários, o que pesou sobre o preço das ações.
"Estamos animado em nos juntarmos ao Google para trazer o conteúdo exclusivo do Twitter, em tempo real, aos resultados de pesquisa do Google", afirmou a vice-presidente do Twitter, Jana Messerschmidt.
O acordo vai começar com resultados de pesquisa dentro do app do Google e da Web móvel, com uma versão para desktop prevista, disse Messerschmidt, acrescentando que o recurso deve chegar a mais países "nos próximos meses".
"Por exemplo, se você estiver interessado em ouvir mais da Taylor Swift, uma busca rápida no Google vai puxar para cima seus tweets mais recentes", explicou ela em um post de blog.
"Ou, se você é um fã de TV, uma pesquisa por #Madmen fará com que as notícias e tweets mais relevantes sobre o final da série apareça".
As duas empresas tinham um arranjo semelhante que remonta a 2009, mas os tweets desapareceram dos resultados de pesquisa do Google em 2011.
"É uma ótima maneira de obter informações em tempo real quando algo está acontecendo", disse o gerente de produto do Google, Ardan Arac.
"E é uma outra maneira para as organizações e pessoas no Twitter alcançarem uma audiência global nos momentos mais relevantes".
O Bing, motor de busca da Microsoft, tem uma função similar de integrar mensagens do Twitter.
.