Segundo a emissora, o ataque teve como alvo várias posições do Hezbollah. Vários militantes do Estado Islâmico morreram ou foram feridos, e três veículos, incluindo uma escavadeira, foram destruídos. Ainda não há informações sobre possíveis baixas entre os combatentes do Hezbollah.
Nas últimas semanas, o Hezbollah tem estado na ofensiva nas montanhas de Qalamoun, na Síria, e capturou territórios que antes eram controlados pela filial da Al-Qaeda no país, a Frente al-Nusra. Com a Frente Nusra praticamente derrotada na região, é esperada uma grande batalha entre o Hezbollah e o Estado Islâmico.
O Hezbollah está profundamente envolvido na guerra civil da Síria ao lado das forças do presidente Bashar Assad. A superfície total das montanhas Qalamoun sendo que foi contestada soma
mil quilômetros quadrados, dos quais 340 estão no Líbano e sob o controle de militantes do Estado Islâmico e da Frente Nusra, de acordo com o Hezbollah.
Na segunda-feira, a emissora libanesa Al-Manar disse que os combatentes do Hezbollah e as tropas sírias já capturaram metade da área. Fonte: Associated Press.