O líder da banda de rock Foo Fighters, Dave Grohl, quebrou a perna nesta sexta-feira, durante um show, e voltou pouco depois ao palco usando um gesso para continuar a apresentação.
Ex-baterista do Nirvana, Grohl estava tocando em Gotemburgo, Suécia, quando caiu ao interpretar a segunda música e machucou a perna, segundo várias fotos e vídeos publicados nas redes sociais.
Mas ao invés de cancelar o show, Grohl se recostou e cantou, em tom de brincadeira, a música "Under Pressure" (Sob Pressão), de David Bowie e Queen.
"Acho que quebrei a perna", disse à multidão, ainda segundo um vídeo gravado pelos fãs.
Mas antes de o público ter tempo de manifestar sua decepção, o músico disse: "vou para o hospital, conserto a perna, volto em seguida, e continuaremos tocando para vocês".
"Lamento", acrescentou.
De fato, Grohl voltou uma hora depois com a perna engessada e tocou, alternadamente, com muletas ou sentado em uma cadeira, sempre segundo os vídeos compartilhados nas redes sociais, alguns marcados com a hashtag #MyHero (meu herói).
Não estava claro o nível de seriedade do ferimento de Grohl, nem se sofreu uma fratura completa.
Grohl tem fama de "bom menino do rock" entre seus seguidores e os críticos, apesar da obscura história atrás do Nirvana. Frequentemente faz campanhas por causas progressistas e com frequência fala contra o uso de drogas.