Jornal Estado de Minas

Esposa de ministro israelense pede desculpas depois de fazer piada racista contra Obama

Judy Shalom Nir-Mozes apresenta um programa semanal de rádio, participa de vários programas de televisão e é casada com Silvan Shalom, responsável pelas relações de Israel e Estados Unidos

AFP

Judy Shalom Nir-Mozes, esposa do ministro do Interior de Israel, Silvan Shalom, publicou neste domingo (21/06) uma "piada inapropriada" em sua conta no Twitter sobre o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama: "Vocês sabem sabem como é o café Obama? Preto e fraco", escreveu  a seus 74.400 seguidores.



- Foto:

Não precisou de muito tempo até que uma onda de indignação e críticas online surgisse em torno do tuíte em questão. Nir-Mozes então apagou o que escreveu e pediu desculpas: "Apresento minhas desculpas, foi uma piada idiota que alguém me contou", escreveu ela, em inglês, em sua conta @JudyMozes.

"Presidente Obama, eu não deveria ter retransmitido esta piada inapropriada", ela insistiu em uma mensagem dirigida diretamente ao presidente norte-americano. "Eu amo as pessoas independentemente de raça ou religião".

- Foto:


"Sinto muito se machuquei alguém. Espero continuar casada quando meu marido desembarcar e souber o que eu fiz", ela continuou.


Mal estar

Membro do partido Likud, do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, Silvan Shalom também é o ministro responsável pelas relações com os Estados Unidos, aliados estratégicos de Israel.


Nir-Mozes herdou a franqueza da família Mozes, proprietária do popular jornal Yediot Aharonot, e apresenta um programa semanal de rádio e participa de vários programas de televisão.


Ela publica nas redes sociais comentários e críticas sobre uma série de questões sociais e políticas, incluindo críticas a personalidades da esquerda nas quais ela ela vê falta de patriotismo, assim como sobre Netanyahu.

.