Adolescente sobrevive a queda de avião e é encontrada dois dias após o acidente

Pequena aeronave em que ela viajava com os avós caiu em uma região montanhosa dos Estados Unidos no último sábado

Alessandra Alves
Autumm e seu pai David Veatch em foto tirada no hospital, após o reencontro - Foto: Reprodução/GoFundMe

Uma adolescente de 16 anos foi encontrada nesta segunda-feira, depois de passar dois dias desaparecida. No sábado, o pequeno avião em que ela viajava com os avós, Leland e Sharon Bowman, caiu na região montanhosa de Washington, nos Estados Unidos, matando ambos. Apenas a jovem sobreviveu ao acidente.

Em entrevista ao jornal inglês Daily Mail, Autumm Veatch disse que usou conhecimentos adquiridos através de séries de TV sobre sobrevivência para encontrar a trilha que levava a uma estrada movimentada. Ela caminhou até chegar a este local, quando foi resgatada por um motorista e levada a uma loja. Lá, os funcionários chamaram uma ambulância e ela foi atendida na cidade de Brewster com quadro de desidratação e leves ferimentos.

“Estamos impressionados”, disse o xerife de Okanogan, Frank Rogers, à rede ABC. “Ela é uma espécie de super-heroína. É impressionante tudo o que ela passou, especialmente com a idade que tem”, completou.

O pai de Autumm, David Veatch, disse que a filha tentou resgatar os avós, mas não conseguiu ajudá-los.
Ele disse ainda que a adolescente esperou cerca de um dia pelo resgate, mas quando percebeu que não seria encontrada, decidiu procurar ajuda. As causas do acidente serão investigadas, mas de acordo com o relato de Autumm, a aeronave bateu em uma rocha e caiu devido ao mau tempo..