O ator americano Leonardo Di Caprio arrecadou na quarta-feira mais de 40 milhões de dólares para sua fundação, durante um jantar de caridade em Saint Tropez, anunciou sua organização nesta quinta-feira.
As doações para a fundação, que se dedica à proteção das últimas áreas naturais do planeta, foram arrecadas durante um leilão organizado no pequeno porto francês do Mediterrâneo.
O ator cedeu vários de seus pertences, como quadros de Warhol e Banksy, e uma propriedade na ilha de Cayo Blackadore, no Belize, que foi vendida por 11 milhões de dólares para o empresário americano Tom Barrack.
"Destruímos nossas florestas, nossas paisagens selvagens, poluímos nossos rios e oceanos, sujeitos a sobrepesca, todos estes ecossistemas não só hospedam a biodiversidade do nosso planeta, mas também fazem a nossa vida possível aqui. Estou profundamente orgulhoso de fazer parte deste leilão que nos permitirá fazer muito para proteger o nosso planeta", disse o ator no evento.
Um show privado de Elton John também foi vendido por 3 milhões de dólares.
As atrizes Marion Cotillard e Kate Hudson, o cantor John Legend e o príncipe Albert de Mônaco participaram neste jantar de gala.