O grupo Latam Airlines, o maior conglomerado aéreo da América Latina, anunciou nesta quinta-feira a unificação das marcas originárias da companhia, LAN e TAM, a partir do primeiro semestre de 2016.
Três anos depois da fusão da companhia chilena LAN e TAM que deu origem ao Grupo Latam, a empresa anunciou que as duas companhia aéreas e suas filiais adotarão a Latam como nova marca corporativa.
"O Grupo Latam Airlines decidiu adotar um nome e identidade única, e anuncia que a marca do grupo de companhias aéreas mais importante da América Latina e de suas filiais será Latam", disse a empresa em comunicado.
A mudança da marca será gradual, ao longo de três anos, e incluirá os espaços físicos da companhia, aviões, escritórios comerciais, sites e uniformes de seus funcionários.
"As primeiras mudanças serão visíveis a partir do primeiro semestre de 2016", afirmou o grupo aéreo.
Com quase 53.000 funcionários, a Latam Airlines faz mais de 1.500 voos diários, em operações domésticas em sete países e com mais de 140 destinos em 24 países.
.