Jornal Estado de Minas

MH370: fim das buscas por destroços na ilha da Reunião

A França suspendeu nesta segunda-feira, como o planejado, as buscas por possíveis destroços do voo MH370, iniciadas após a descoberta no final de julho em uma praia da Reunião de um pedaço de asa.

As buscas "não permitiram identificar nenhuma outra evidência que pudesse estar relacionada com a aeronave", anunciou nesta segunda-feira Sorain Dominique, representante do Estado nesta ilha francesa.

Depois da descoberta em 29 de julho de uma peça de asa identificada pela Malásia como pertencente ao Boeing 777 da Malaysia Airlines que desapareceu em março de 2014, o governo francês mobilizou um amplo esquema de buscas no mar e em terra.

Durante dez dias, investigadores mapearam uma área total de 10.000 km2 e patrulhas marítimas cruzaram toda a costa da ilha.

Na ausência de nova descoberta significativa, o Estado se manterá em vigilância e pede a "navegadores do mar e do ar" que "relatem qualquer observação suspeita", segundo a prefeitura.

O voo MH370 da Malaysia Airlines desapareceu em 8 de março de 2014, quando voava entre Kuala Lumpur e Pequim, com 239 pessoas a bordo.

.