Jornal Estado de Minas

Atacada por tubarão, menina de 10 anos salva amiga nos EUA


Depois de ser mordida na perna por um tubarão na costa da Flórida, Região Sudeste dos Estados Unidos, uma menina de dez anos ajudou sua amiga mais nova a sair da água para escapar do animal. Kaley Szarmack, que estava como amigos e familiares na praia de Jacksonville, recebeu 90 pontos na perna e está internada em um hospital infantil.

"Ela foi mordida na perna direita. Ela disse que sentiu, se virou para ver o tubarão e conseguiu ver a barbatana. Virou e gritou para que sua amiga saísse da água", disse o pai de Kaley, Dave Szarmack, que pertence ao corpo de bombeiros de Jacksonville.

Quando a pequena Szarmack saía da água, percebeu que a amiga não a seguia. "Então voltou, agarrou a menina de seis anos e a tirou da água", afirmou. Apesar da enorme mordida, acredita-se que Szarmack se recuperará totalmente.

"Kaley está em bom estado de saúde. Passou por uma cirurgia de uma hora. Mas está se recuperando muito bem", comemorou o pai da menina, que acrescentou ainda, o amor de Kaley pelo surf.
"Ela poderá correr, pular, nadar e surfar em pouco tempo. Terá uma grande cicatriz e uma boa história para contar", finalizou.

.