(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Hollande anuncia operações aéreas francesas na Síria contra o EI


postado em 07/09/2015 10:07 / atualizado em 07/09/2015 11:56

Hollande disse que a solução na Síria será 'política' e que a França 'conversa com todos os países que podem favorecer esta transição'.(foto: AFP PHOTO/ POOL / PHILIPPE WOJAZER )
Hollande disse que a solução na Síria será 'política' e que a França 'conversa com todos os países que podem favorecer esta transição'. (foto: AFP PHOTO/ POOL / PHILIPPE WOJAZER )
 

A França vai executar voos de reconhecimento para realizar "bombardeios" contra o grupo Estado Islâmico (EI) na Síria, afirmou o presidente François Hollande, que no entanto descartou operações terrestres no país.

Hollande anunciou que pediu voos de reconhecimento a partir de terça-feira que "permitirão planejar bombardeios contra o EI".

Mas ele descartou qualquer possibilidade de operação terrestre. ''Seria inconsequente e irrealista enviar tropas terrestres à Síria. Não faremos intervenção em terra, como não fazemos no Iraque", disse.

Como parte de uma coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos, a aviação francesa já bombardeia as posições do EI no Iraque.

Paris havia recusado até o momento uma intervenção contra os jihadistas na Síria, por considerar que isto poderia favorecer o regime do presidente Bashar al-Assad.

Hollande repetiu que a solução na Síria será "política" e que a França "conversa com todos os países que podem favorecer esta transição". Entre as nações, citou Rússia, Irã e os países que integram a coalizão.

"Na Síria não se deve fazer nada que possa consolidar ou manter Bashar al-Assad", disse, antes de afirmar que a saída de Assad deve acontecer em algum momento da transição.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)