Londres, Reino Unido - Farto da vida frenética de ser humano, um designer gráfico londrino decidiu subir a montanha e viver como uma cabra por alguns dias. A intenção é adotar um estilo mais pacato pastando grama nos Alpes suíços.
Thomas Thwaites, de 34 anos, decidiu encomendar próteses especiais para as mãos e os pés e, inclusive, se submeteu a alterações neurológicas para se tornar mais caprino. "Estava tão desanimado... Estava um pouco deprimido pelas complexidades da vida humana e com todos os esforços que fazemos para ganhar dinheiro", contou à AFP.
Leia Mais
Filhote de cachorro aciona gatilho de arma e "atira" em dono que tentava matá-loEsposa de Johnny Depp será julgada por levar ilegalmente cachorros à AustráliaDefensores dos animais são expulsos de festival de carne de cachorro na ChinaApoiado em sua exótica decisão pela Wellcome Trust, uma fundação com sede em Londres dedicada a causas de saúde, Thomas Thwaites passou nove meses estudando como poderia se transformar em uma cabra, ou tentar se aproximar do comportamento caprino o máximo que pudesse.
Thwaites, inclusive, pensou em implantar um estômago falso que o ajudasse a digerir capim, mas teve de desistir da ideia porque isso provavelmente o faria ter problemas de saúde. Decidido a se misturar ao máximo com o rebanho, se submeteu a um tratamento de estimulação magnética transcranial para causar dano temporário ao cérebro e assim poder bloquear sua capacidade de falar.
Livro
Thomas também dissecou uma cabra antes de viajar para os Alpes suícos com a intenção de conhecer como esses animais viviam de verdade. O designer viveu durante três dias com um rebanho, caminhando sobre suas extremidades artificiais, elaboradas especialmente para emular o caminhar das cabras.
"A vida sobre quatro patas não foi fácil", admitiu Thwaites. "O mais difícil foi descansar o peso do corpo sobre os braços durante tanto tempo.
Thwaites espera que o projeto contribua para o debate sobre os problemas de se colocar na pele do outro. Ele escreveu um livro sobre sua incrível e um tanto curioisa experiência intitulado "Goat Man: How I Took A Holiday From Being Human" (O homem-cabra: como tirei férias da humanidad, em tradução livre), que chegará às livrarias europeias em abril de 2016.
A princípio, ele havia pensado em viver como um elefante, mas decidiu que os paquidermes eram animais muito parecidos com os homens porque também "podem ficar deprimidos e podem ficar loucos", concluiu..