Os presidentes dos Estados Unidos, Barack Obama, e Rússia, Vladimir Putin, concordaram sobre a necessidade de encontrar uma “solução política” para o conflito na Síria, mas discordam sobre o papel de Bashar Al Assad. Durante reunião na sede das Nações Unidas (ONU), os dois líderes acordaram em melhorar a comunicação militar entre seus países, de acordo com um alto funcionário norte-americano que pediu para manter o anonimato.
A fonte disse que o encontro, o primeiro formal entre os dois em mais de dois anos e que durou 95 minutos, foi “cordial” e que Obama e Putin dedicaram a primeira metade à crise na Ucrânia e a outra, à Síria. Sobre a Síria, o alto funcionário disse que Obama e Putin estão fundamentalmente em desacordo sobre o papel que deve caber ao presidente sírio na resolução da crise.
Leia Mais
Rússia confirma novos ataques aéreos na Síria contra quatro posições do EIRússia considera "infundadas" dúvidas de outros países sobre bombardeios na SíriaRússia confirma início dos ataques aéreos na Síria contra o Estado IslâmicoRússia realiza seus primeiros bombardeios na SíriaParlamento russo autoriza Putin a usar a força militar no exteriorJapão oferece US$ 1,5 bi para refugiados da Síria, Iraque e esforços de pazNo final desta reunião, Vladimir Putin, admitiu, em declarações aos jornalistas, realizar ataques aéreos na Síria, mas excluiu o envio de tropas terrestres para lá..