Jornal Estado de Minas

Artista australiano usa o pênis como pincel para produzir retratos de celebridades


Um artista australiano desenvolveu um método curioso para produzir quadros e chamar a atenção na internet e exposições de arte pelo mundo. Em mais de dez anos de carreira, Tim Patch, que ficou conhecido como Pricasso, diz ter produzido milhares de retratos usando o pênis como pincel.

"Pricasso" já fez retratos de figuras importantes como Michael Jackson e de políticos como Barack Obama, Vladmir Putin e George W. Bush. Em suas exposições, ele também pinta retratos dos visitantes.

Em entrevista recente ao site norte-americano Daily Beast, ele contou que durante o ano de 2011 chegou a pintar cerca de 1,5 mil quadros. Para tanta inspiração, o artista contou que toma algumas precauções com seu órgão sexual. Para não se machucar, "Pricasso" diz que passa um creme anestésico e antisséptico no pênis, que ainda fica enrolado em um filme plástico durante a produção dos retratos.

O australiano usa outras partes do corpo principalmente no início do processo, quando ele compõe as bases sempre cheias de cores de seus quadros. No entanto, os principais traços das obras são desenhados usando mesmo o seu órgão sexual. Por causa da composição das cores, o australiano chegou a dizer que o público chegou a compará-lo com Andy Warhol, gênio da Pop Arte.
.