Milhares de imigrantes, incluindo muitas mulheres e crianças, passaram a noite na chuva e no frio na fronteira da Croácia com a Eslovênia, enquanto líderes discutem sobre como lidar com o grande fluxo de pessoas, após a Croácia ter enviado um trem com cerca de 1.800 imigrantes mesmo após a recusa da Eslovênia.
Leia Mais
Turquia elogia "melhor enfoque" da UE sobre condução da crise de refugiadosMerkel chega à Turquia para tentar frear a onda de refugiadosAngela Merkel afirma que Alemanha não fechará fronteiras para refugiadosApós Hungria fechar fronteiras, refugiados seguem em massa para EslovêniaA polícia croata ordenou aos imigrantes que saíssem dos trens, mas a polícia eslovena implantou barreiras de ferro para evitar uma entrada em massa. A polícia eslovena disse que primeiro iria registrar mulheres e crianças e deixá-los para o país, enquanto o restante permaneceria na rua em meio a fortes chuvas.
Os problemas na fronteira causaram um incidente diplomático entre a Croácia e a Eslovênia, com a Eslovênia acusando a Croácia de violar um acordo anterior que só 2.500 pessoas poderiam ser transportados para o país a cada dia. No entanto, esse número parece ter sido reduzido para 1.500 por dia, pois a Eslovênia está recebendo imigrantes da Áustria também. Fonte: Associated Press..