(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Vaticano nega notícia de que papa tenha tumor benigno no cérebro

Notícia da suposta doença de Francisco foi divulgada pelo jornal italiano Quatodiano Nazionale


postado em 21/10/2015 11:01 / atualizado em 21/10/2015 12:26

(foto: AFP PHOTO/JEWEL SAMAD)
(foto: AFP PHOTO/JEWEL SAMAD)
O Vaticano negou nesta quarta-feira a notícia divulgada no jornal italiano Quatodiano Nazionale de que o papa Francisco possui um tumor benigno do cérebro, dizendo que a informação é "completamente infundada". "A divulgação de notícias infundadas é gravemente irresponsável e não merece atenção", disse o porta-voz do Vaticano, o padre Federico Lombardi.

Citando fontes não identificadas do setor de enfermagem, o Quatodiano Nazionale disse que o papa, de 78 anos, tinha viajado de helicóptero para a clínica San Rossore di Barbaricina perto da cidade de Pisa nos últimos meses para ver um especialista em câncer de cérebro, o japonês Dr. Takanori Fukishima. O jornal disse que o médico determinou que o pequeno ponto escuro no cérebro de Francisco "poderia ser tratado sem cirurgia".

Lombardi disse à Associated Press que o papa não viajou de helicóptero para a Toscana e repetiu que "tudo isso não tem fundamento". Ele não respondeu a pergunta sobre se Fukushima tinha examinado Francisco em qualquer outro lugar. A agência de notícias Ansa, citando fontes não identificadas em Pisa, posteriormente relatou que o médico tinha viajado para o Vaticano em janeiro e que o diagnóstico de Francisco tinha sido feito naquele momento.

O editor do jornal, Andrea Cangini, disse que manteve a sua história. O diretor do hospital não comentou sobre o assunto imediatamente. Cangini disse que o jornal havia deliberado um longo tempo antes de publicar a notícia. Fonte: Associated Press.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)