Dois palestinos esfaquearam e feriram seriamente um soldado israelense nesta terça-feira na Cisjordânia ocupada antes de serem baleados e mortos por outros soldados, anunciou um comunicado do exército.
O soldado atacado sofreu "ferimentos moderados" perto do Gush Etzion, um grupo de assentamentos israelenses entre Belém e Hebron. "Os militares responderam ao ataque abrindo fogo" contra os agressores, segundo o exército.
Posteriormente, um porta-voz militar confirmou à AFP que os dois palestinos foram mortos.
Já uma fonte do Hospital Shaare Zedek de Jerusalém informou que o soldado ferido está em condições estáveis, apesar de "ter recebido golpes profundos no rosto".
A parte sul da cidade de Hebron, na Cisjordânia ocupada, tem sido palco nos últimos dias de uma série de ataques com faca contra israelenses, especialmente membros das forças de segurança, por palestinos.
Vários dos agressores foram mortos a tiros.
No total, 58 palestinos, um árabe israelense, um eritreu e nove israelenses morreram desde 1º de outubro em episódios de violência, incluindo esfaqueamentos, tiroteios e protestos.
Esses ataques com faca e suas consequências provocaram temores de que a espiral de violência desencadeie uma terceira intifada.