Uma loja na Cidade de Gaza exibiu manequins mascarados e segurando facas nesse sábado. Uma onda de ataques provocados por facas principalmente por palestinos contra israelenses cresceu no último mês, aumentando os temores de um novo levante palestino contra a ocupação israelense.
Nesta segunda-feira, um palestino feriu com uma faca três israelenses, um deles com gravidade, em Rishon LeZion, ao sul de Tel Aviv, antes de ser detido pela polícia.
Leia Mais
Palestinos pedem que TPI 'acelere' análise de acusações contra israelenses por 'crimes de guerra'Chefe dos DH da ONU teme catástrofe na crise entre Israel e palestinosAbbas pede 'regime de proteção internacional' para os palestinosDois palestinos esfaqueiam soldado israelense e são mortosO palestino originário de Hebrón, Cisjordânia ocupada, esfaqueou um civil na rua, continuou caminhão e agrediu uma segunda pessoa. Depois entrou em uma loja, onde esfaqueou outro indivíduo, relatou a polícia.
Mais cedo, um palestino que tentou esfaquear um soldado israelense em um ponto de passagem entre a Cisjordânia ocupada e o norte de Israel morreu por disparos de militares. Outro palestino considerado cúmplice foi detido.
Desde 1º de outubro, as violências na região deixaram 69 mortos entre os palestinos, sendo um árabe israelense, e nove mortos entre os israelenses. Os ataques começaram na Cidade Velha de Jerusalém, onde se encontra a Esplanada das Mesquitas, mas a tensão e confrontos entre jovens palestinos que atiram pedras ou atacam com faca e soldados israelenses se espalhou para a Cisjordânia e aumenta os temores de uma nova intifada. (Com AFP)
.