A companhia de videogames Activision Blizzard, da série "Call of Duty", comprará a criadora de "Candy Crush Saga", a King Digital Entertainment, por 5,9 bilhões de dólares.
A operação implica um avanço da Activision Blizzard no mercado de celulares, depois de criar alguns dos melhores consoles de jogos como "World of Warcraft", "Guitar Hero", "Skylander" e mais recentemente "Destiny".
"A aquisição criará uma das maiores redes de entretenimento em nível mundial", disseram na noite de segunda-feira as duas empresas, ao anunciarem a compra em um comunicado conjunto.
"Call of Duty" é um dos jogos de console mais vendidos do mundo, enquanto o "Candy Crush" está entre os jogos mais populares para celulares.
"Achamos que agora é o momento adequado para entrar nos jogos de celulares de forma significativa", disse o diretor-executivo da Activision, Bob Kotick.
A Activision espera que a King Digital o posicione "como um líder global no entretenimento interativo em plataformas para celulares, consoles e computadores PC", acrescentou.
.