(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Britânico escala Torre Eiffel, filma e é preso

Jovem de 25 anos é conhecido em toda Europa pelas escaladas arriscadas, sem utilizar equipamentos de segurança


postado em 10/11/2015 17:11 / atualizado em 10/11/2015 20:29

Já pensou em fazer uma escalada de 300 metros de altura sem nenhum equipamento de segurança? Um britânico criou coragem e contou com a sorte para escalar a famosa Torre Eiffel, em Paris, na França, que tem 300 metros de altura. Ele filmou toda a ação e foi preso em seguida pela polícia francesa, de acordo com o jornal britânico The Telegraph. James Kingston, de 25 anos, é conhecido na Europa por fazer subidas arriscadas, sempre sem equipamentos de segurança.

James Kingston, de 25 anos, escalou os 300 metros da Torre Eiffel sem equipamento de segurança(foto: Reprodução Youtube)
James Kingston, de 25 anos, escalou os 300 metros da Torre Eiffel sem equipamento de segurança (foto: Reprodução Youtube)

Segundo o jornal inglês, Kingston e um amigo pensaram em comprar ingresso para entrar na torre, e só depois começarem a subida, mas, ao perceberem que podiam ser impedidos por turistas ou seguranças do monumento, decidiram fazer a escalada pelo lado de fora da torre. A aventura começou por volta de 1h e, além de prestar atenção em cada passo que deveriam dar, eles precisavam fugir dos olhares dos seguranças. O vídeo foi publicado no dia 8 de novembro.

''Quando chegamos aos 20 metros de altura parecia que tínhamos passado a parte mais arriscada da subida'', lembrou o britânico em entrevista ao jornal The Telegraph. No entanto, o susto maior foi quando chegaram aos 276 metros e foram avistados por alguém. A pessoa gritou e chamou a atenção dos seguranças, e Kingston e seu amigo tiveram que se esconder antes de chegar ao final da aventura.



Depois de alcançar o objetivo, que, segundo Kingston, era um sonho já há algum tempo, os dois desceram do monumento e foram presos. Kingston e seu amigo foram interrogados durante seis horas e logo depois liberados, sem qualquer acusação, mas com o compromisso de que não voltariam a subir em qualquer símbolo francês pelos próximos três anos. ''Tive que prometer que não voltaria a escalar os monumentos nos próximos três anos, mas agora posso riscar a Torre Eiffel da minha lista'', finalizou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)