Jornal Estado de Minas

Brasileiros feridos em ataque na França passam bem

Os dois brasileiros – um homem e uma mulher -, feridos durante os ataques terroristas na noite dessa sexta-feira passam bem. A informação é da cônsul-geral do Brasil na França, Maria Edileuza Fontenele Reis. Segundo ela, o homem, que estava em situação mais grave foi operado e passa bem. Ele foi atingido por três disparos feitos quando jantava em um restaurante, na capital francesa.

Já a brasileira, que estava no mesmo local, levou um tiro de raspão e também passa bem. Em entrevista ao jornal “Hora 1” da TV Globo, a cônsul disse que os dois estavam jantando com um grupo de amigos quando ocorreu o ataque. “As informações que temos até o momento, que recebemos ao longo da noite de ontem, é de que dois brasileiros foram feridos no atentado. Ambos passam bem e estão fora de risco, segundo informações médicas", disse na entrevista.


O número de mortos nos ataques até o momento é de 128 pessoas. Foram sete ataques simuntâneos na noite dessa sexta-feira. O presidente franês, François Hollande, disse que a atitude dos terroristas é um “ato de guerra”. .