Balanço divulgado na tarde deste sábado pelas autoridades francesas informa que os atentados de sexta-feira em Paris fizeram 129 mortos e 352 feridos, 99 dos quais estão em estado grave. O balanço foi divulgado em entrevista coletiva pele procurador de Paris, François Molins, que acrescentou que “sete terroristas morreram durante a sua ação criminosa”, seis dos quais homens-bomba. Um deles já foi “formalmente identificado”, disseram as autoridades.
Leia Mais
Bélgica abre investigação antiterrorista vinculada a atentados de Paris'Peace for Paris', um dos símbolos mais compartilhados na web após atentadosAtaque americano mata líder do grupo Estado Islâmico na LíbiaAcusado por ataques em Paris, Salah Abdeslam aceitará extradição para FrançaAutoridades começam a identificar mortos em atentado na FrançaDa Uefa ao COI, mundo do esporte se comove com atentados em ParisAutoridades da Bélgica detêm suspeitos de envolvimento com atentados em ParisEmbaixada da França fará vigília em quatro capitais brasileiras neste domingoNos seis ataques, foram contabilizadas várias centenas de disparos de calibre 7,62 mm, segundo o procurador, que indicou que os atacantes utilizaram metralhadoras ‘kalashnikov’.
Molins confirmou que foi encontrado um passaporte sírio junto ao corpo de um dos atacantes que perpetraram o ataque ao Estádio de France. Também confirmada foi a informação de que um dos terroristas foi identificado como sendo um cidadão francês, de 30 anos, residente em Courcouronnes, nos arredores de Paris, e conhecido das autoridades por pequenos delitos cometidos entre 2004 e 2006.
As autoridades detiveram hoje de manhã três pessoas, uma das quais na fronteira entre a França e a Bélgica..