Jornal Estado de Minas

Autoridades começam a identificar mortos em atentado na França


O governo francês começou a identificar os mortos dos atentados terroristas que aconteceram ontem em Paris, e atende os feridos em sete hospitais da cidade - que ainda se encontra em estado de emergência. A ministra da Justiça da França, Christiane Taubira, afirmou que dezenas de corpos foram identificados na tarde deste sábado.

"As identidades foram comunicadas ao centro de crise interministerial, que é composto por especialistas atribuídos a esses tipos de assuntos", disse. Enquanto isso, a autoridade hospitalar da capital francesa, Assistance Publique, afirmou que 300 pessoas estavam recebendo cuidados em sete hospitais de Paris. Três centros de crise foram criados para aconselhar as vítimas e seus familiares.

Entre os pacientes, 80 estão em estado muito grave, 177 se encontram em estado relativamente crítico e 43 foram tratados com apoio psicológico. A autoridade afirma que 53 já tiveram alta.

A segurança também foi intensificada nos hospitais, com a instalação de postos de controle da polícia para verificar veículos e transeuntes..