Leia Mais
França declara guerra ao Estado Islâmico e investigação se estende à BélgicaSuspeito de atentado em Paris havia passado pela Grécia, diz ministroAutoridades começam a identificar mortos em atentado na FrançaRebeldes e ativistas sírios condenam atentados de ParisServiços de segurança russos e belgas entram em alerta máximo após ataques em ParisAs operações acontecem na casa do pai do terrorista francês de 29 anos, Romilly-sur-Seine (centro-leste) e de seu irmão em Bondoufle, na região parisiense.
"O irmão do terrorista, de 34 anos, se apresentou à polícia de Créteil (perto de Paris) antes de ser detido", explicou a fonte.
As primeiras conclusões das investigações sugerem que pelo menos três equipes de terroristas praticaram os atentados. Em um dos ataques, o casa de shows Bataclan, onde morreram pelo menos 89 pessoas, os terroristas gritaram frases relativas à Síria e ao Iraque.
Nos seis ataques, foram contabilizados vários disparos de calibre 7,62 mm, segundo o procurador de Paris, François Molins. Segundo ele, os extremistas utilizaram metralhadoras ‘kalashnikov’.
Molins confirmou que foi encontrado um passaporte sírio junto ao corpo de um dos atacantes que perpetraram o ataque ao Estádio de France. Também confirmada foi a informação de que um dos terroristas foi identificado como sendo um cidadão francês, de 30 anos, residente em Courcouronnes, nos arredores de Paris, e conhecido das autoridades por pequenos delitos cometidos entre 2004 e 2006.
O último balanço divulgado pelo governo francês indica 129 mortos, 352 feridos, sendo 99 em estado grave.
Com agências .