(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Serviços de segurança russos e belgas entram em alerta máximo após ataques em Paris

Capitais de outros países europeus também se mobilizam para reforçar suas defesas contra o terrorismo


postado em 14/11/2015 21:46 / atualizado em 14/11/2015 22:43

Os serviços russos de segurança foram colocados em alerta máximo depois dos atentados que deixaram um saldo de 129 mortos em Paris. "Nossos órgãos estatais de segurança estão tomando medidas apropriadas para garantir a segurança dos cidadãos e sua proteção ante o terrorismo", afirmou o Comitê Nacional Antiterrorismo em um comunicado.

O presidente Vladimir Putin enviou uma mensagem a seu colega francês François Hollande afirmando estar disposto a cooperar estreitamente contra o terrorismo.

Na Bélgica, o nível de alerta também subiu, passando de 2 para 3, o nível máximo. A medida serve  para eventos que reúnam um grande número de pessoas, como encontros esportivos ou manifestações oficiais. A medida foi anunciou neste sábado pelo governo do país.


"Para os grandes eventos, o nível passa para três, que significa uma ameaça concreta e potencialmente iminente", declarou Frédéric Cauderlier, porta-voz do primeiro-ministro Charles Michel.

 

Capitais de outros países europeus também se mobilizam para reforçar suas defesas contra o terrorismo. Em Londres, Berlim, Viena, Madri e Roma, chefes de governo realizaram ou programaram reuniões de emergência. "Vamos fazer de tudo para ajudar na caça aos autores e instigadores (dos ataques) e participar na luta conjunta contra estes terroristas", prometeu a chanceler alemã Angela Merkel. 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)